Dicas para Creators (influenciadores) arrasarem em eventos

Você pode ter sido convidado por uma marca pra um evento,

pode ser um evento da própria marca,

ou o evento pode não ter nada a ver com marca…

Independente do cenário, um evento é uma ótima oportunidade para trazer um conteúdo relevante e exclusivo que vai deixar o público com a sensação de que pode dar uma espiada pelo buraco da fechadura.

Eventos são ótimas oportunidades de fazer um conteúdo que vai deixar o público ligado do começo ao fim.

A maior parte das pessoas planeja o número de quadros, imagens e vídeos que vai subir mas, na minha humilde opinião… “Pfff… isso não vai ajudar em nada.”

É que, pela minha experiência, isso nunca foi um fator importante. Se o público está gostando, ou você vai “revelar” algo diferente, sua audiência vai continuar assistindo, independente do número de quadros do seu Stories.

Apesar de ficarmos à merce das oportunidades (que são inúúúmeras) algumas coisas podem ser planejadas para te ajudar a contar uma história melhor:

Esteja preparado…

Quanto maior o evento, maior a lista de coisas que acontecerão por lá. Tente dar uma olhadinha na agenda com antecedência para saber a programação mais interessantes pro seu público. Pesquise também sobre shows, artistas e o que mais estiver acontecendo no momento… quanto mais informação você tiver, maior o número de trocadilhos que pode fazer.

As Collabs

Seus amigos vão? Crie um grupo só para conversar com a galera, ou pra  se reunirem com outros influenciadores. Nada melhor do que um crossover para ganhar mais seguidores 😉

Escrevendo a história

Você vai escrever a história que quer contar pros seus seguidores, mas na fase de preparação do script, não precisa pensar em nada muito elaborado. O importante é ter um roteiro com ideias simples incluindo dancinhas, frases, musiquinhas e outras coisas que estejam acontecendo na internet agora e você consiga fazer o link.

Do começo ao fim

Uma coisa que muita gente não lembra é fazer um quadro de início (que pode ser “cheguei”) e um quadro de final (tipo “encerrando os trabalhos”). Além de facilitar o destaque do evento, isso também melhora a noção de narrativa pra cobertura.

A importante padronização

Outro ponto importante, que você deve construir diariamente, mas que, principalmente, precisa estar presente nos eventos: ter fontes e cores que te tornem reconhecido. Dessa forma, ajuda a quem quer acompanhar a narrativa pelos Stories a reconhecer um quadro novo do evento.

Um extra rapidinho

Todo mundo sabe que os Stories mais novos aparecem primeiro. O que nem todo mundo repara é que, um quadro extra algumas horas após o evento ajuda a aumentar o número de pessoas que você vai alcançar com a mensagem.

E aí, o que achou dessas dicas?

 



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