E meu impulso inicial foi tentar prolongar mais o raciocínio, fazer a coisa toda parecer mais complexa, mas é que é TÃO SIMPLES que fica complicado complicar.
Posso dar uma lista de coisas que aumentam o clique no “inscrever-se” ou “seguir” que são extremamente importantes, pois as chamadas pra ação são o que “fecha o acordo” mas falta um… um… je ne sais quoi.
Desculpe meu francês, mas era a melhor forma de exemplificar o que quero dizer: temos a mania de complicar demais.
Je ne sais quoi é um “não sei o que” (literalmente). Pois não sei o que mais dizer, para não parecer tão simples.
A conversa foi assim:
“Como faço para as pessoas se inscreverem no meu canal?”
“Conteúdo”
O seu conteúdo é o que vai motivar ou não a pessoa a resolver que quer receber mais conteúdo seu.
Se o seu discurso digital está alinhado com o que seu potencial novo fã quer ver, você já pode medir seu sucesso. Ninguém gasta tempo com algo que não o interessa, mas pior do que isso: ninguém perde atenção com notificações que não quer.
A atenção da sua audiência é seu bem mais valioso nas redes sociais.
Então a pergunta que parecia simples ganha profundidade, mesmo a resposta tendo sido uma única palavra.