Um cliente me perguntou a pergunta mais difícil…

E meu impulso inicial foi tentar prolongar mais o raciocínio, fazer a coisa toda parecer mais complexa, mas é que é TÃO SIMPLES que fica complicado complicar.

Posso dar uma lista de coisas que aumentam o clique no “inscrever-se” ou “seguir” que são extremamente importantes, pois as chamadas pra ação são o que “fecha o acordo” mas falta um… um… je ne sais quoi.

Desculpe meu francês, mas era a melhor forma de exemplificar o que quero dizer: temos a mania de complicar demais.

Je ne sais quoi é um “não sei o que” (literalmente). Pois não sei o que mais dizer, para não parecer tão simples.

A conversa foi assim:

“Como faço para as pessoas se inscreverem no meu canal?”

“Conteúdo”

O seu conteúdo é o que vai motivar ou não a pessoa a resolver que quer receber mais conteúdo seu.

Se o seu discurso digital está alinhado com o que seu potencial novo fã quer ver, você já pode medir seu sucesso. Ninguém gasta tempo com algo que não o interessa, mas pior do que isso: ninguém perde atenção com notificações que não quer.

A atenção da sua audiência é seu bem mais valioso nas redes sociais.

Então a pergunta que parecia simples ganha profundidade, mesmo a resposta tendo sido uma única palavra.

 



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