O segredo pra crescer a audiência vinda pelo Stories é…

E o segredo é…

Gamification

A minha equipe aproveitou no mês de Maio para fazer um cruzamento de dados utilizando uma informação que tínhamos do Instagram Stories (layout com melhor resposta do público) e o Facebook (post link sobre superstição que performou 85% acima da média de CTRs nas primeiras 24h).

As regras

A matéria em questão falava de mitos e verdades sobre o tema que fazíamos o Branded Content, então incorporamos a temática com uma Gamification (ou seja, a transformação do conteúdo em um jogo):

  • usando o sticker de votação (pra um lado mito, pro outro verdade) para entender o que a audiência achava que era real ou impossível.
  • ao final, ao invés de um card revelador, incluímos um CTA com “deslize pra cima”, onde a pessoa veria o resultado na matéria.

Vitória

Esse insight gerou 65,49% da audiência Stories daquele mês, e foi o maior ganho de audiência oriunda do Stories até então.

Continuamos repetindo a fórmula e além de inovarmos, também aumentamos nossa percepção do público, o que, naturalmente, melhora a qualidade do conteúdo e seu poder de retenção. Testamos outros formatos (lembrando sempre de construir, medir e aprender) que representou 1.748,44% num único mês.

Mas cada público reage de forma diferente, então é preciso testar qual Game eles preferem jogar e em qual formato.

 



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