E o segredo é…
Gamification
A minha equipe aproveitou no mês de Maio para fazer um cruzamento de dados utilizando uma informação que tínhamos do Instagram Stories (layout com melhor resposta do público) e o Facebook (post link sobre superstição que performou 85% acima da média de CTRs nas primeiras 24h).
As regras
A matéria em questão falava de mitos e verdades sobre o tema que fazíamos o Branded Content, então incorporamos a temática com uma Gamification (ou seja, a transformação do conteúdo em um jogo):
- usando o sticker de votação (pra um lado mito, pro outro verdade) para entender o que a audiência achava que era real ou impossível.
- ao final, ao invés de um card revelador, incluímos um CTA com “deslize pra cima”, onde a pessoa veria o resultado na matéria.
Vitória
Esse insight gerou 65,49% da audiência Stories daquele mês, e foi o maior ganho de audiência oriunda do Stories até então.
Continuamos repetindo a fórmula e além de inovarmos, também aumentamos nossa percepção do público, o que, naturalmente, melhora a qualidade do conteúdo e seu poder de retenção. Testamos outros formatos (lembrando sempre de construir, medir e aprender) que representou 1.748,44% num único mês.
Mas cada público reage de forma diferente, então é preciso testar qual Game eles preferem jogar e em qual formato.