Eu acabei de fazer aniversário e a nova idade pesou na conta… meus 27 aninhos. Fiquei pensando nas lições que tive como profissional durante os nove anos de trabalho na produção de conteúdo para redes sociais. Então decidi dividir com vocês os 27 maiores aprendizados de marketing digital:
- Conteúdo é rei (ou seja, o que manda) na estratégia digital
- Branded Content não é vender produto
- Só dá pra escapar o Marketing de massa sendo Autoridade no seu universo
- Sem uma Persona definida você pode deslizar no discurso genérico
- Conteúdo precisa ser construído e medido pensando no que quer aprender
- Existe uma Cauda Longa dentro das redes sociais
- Criar conteúdo evergreen de marca é dar valor a marca
- Se você só quer medir uma coisa, meça engajamento
- Para saber se foi um sucesso, você precisa decidir o que medir logo no início
- Storytellings que não mostram o lado obscuro da marca geram histórias fracas
- A concorrência muda, mas continua tendo concorrência no Oceano Azul
- Existe uma gramática visual pra textos, sabia?
- Você precisa manter abastecida a sua Biblioteca Interna de Referências Visuais
- Não existe receita de bolo! Existe o que funciona pra sua audiência agora
- O tamanho da sua base não importa
- Vídeo sempre é destaque pois é o maior recall (95% após 72h)
- Tudo é possível, desde que seja sustentável pra equipe que executa
- Brand Love > Brand Awerness
- A Economia da Atenção garante que só o mais valioso vença
- Se o conteúdo é bom pra audiência, não importa a hora que ele é postado
- A audiência cobra uma mensagem que faça sentido com as ações de marca
- Comece sua jornada fazendo o mais difícil, pra garantir foco
- O futuro está no Marketing de influência
- As marca podem ser personificadas, a ponto da pessoa conversar como amiga
- Gamificação (transformar em jogo(inteligente potencializa a estratégia
- As melhores soluções são as mais simples
- Planejamento e organização são tudo!
Algum desses você já conhecia? 🤔😉