O que é Branded Content?

Não, não é um algo raro, difícil de achar ou fazer.

Branded Content é o nome dado às ações voltadas a encantar o cliente fazendo a marca falar sobre as paixões e desejos de quem a segue.

Essa estratégia NÃO é para vender produtos, mas para aumentar o reconhecimento de marca (Brand Awarness) para que na hora da compra, com diversas opções, o lado afetivo seja ativado e a pessoa relembre a marca que ela confia, que está sempre ao seu lado.

Esse é o Brand Love, uma estratégia baseada na taxa de amor pelo público que eu já vi fazer crescer o enojamento em 174,44% num único mês.

Por não trazer marca ou produto/serviço como protagonista da história, o conteúdo faz muito mais sentido com a produção normal e se distancia da publicidade.

Por exemplo: imagine que você tem uma marca de roupas.

Você sempre fala sobre as novas blusas, promoções e lançamentos, então a audiência trata seu conteúdo como o que é: publicidade. Você quer a venda, esse é o objetivo.

O problema é que isso torna as pessoas distantes e não performa bem pro algoritmo.

Algoritmo? É o código das redes sociais, que deixa o seu robô decidir se entrega mais ou menos daquele post. O problema é que ele funciona do jeito que a maior parte dos perfil usa… ou seja, ele pensa como um usuário. Como os usurários não gostam de anúncio, ele não gosta de nada que pareça anúncio.

Voltando pro exemplo da loja de roupa: ao invés de falar sobre as blusas da sua marca, você pode focar em criar conteúdo que seus usuários tem em comum:

  • eventos de moda,
  • tendências,
  • combinação de cores.

Dessa forma você ganha autoridade… não por ser uma marca que vende nesse nicho, mas por conquistar a pessoas.

Eventualmente, a audiência vai ver sua marca como “amiga”, gerar conversa expontânea, querer interagir e até ajudar na produção de conteúdo.

Aí… aí você tem Branded Content gerando Brand Love.

 



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